Mensagem da espiritualidade para os Pais.
“A vontade do mal macula a alma quando acometida do desejo de causar a outrem todo e qualquer prejuízo, pois isso é antes ser egoísta do que cristão.
Pois o desejo de que o semelhante sofra por exemplo vem do desejo de que ele perceba algo que somente a dor será capaz de ensinar, porém tal faculdade cabe a Deus e não aos homens, não dotados até agora do senso correto do justo e correto.
Deus permite o mal como educador do caráter humano e assim sabe os limites necessários no educandário da vida, pois do contrário não seria educador mas sim tirano como nós os homens.
A matéria ainda não permite a visão correta do justo, pois ainda estamos todos contaminados por más inclinações que nos impedem a certeza de que o caminho escolhido será o melhor a seguir.
Por isso a inspiração divina nas escolhas é tão importante, pois virá a luz a nos impedir de escolher o mal como ferramenta de ensino.
O mal é antes de tudo uma opção nossa e não uma imposição divina, pois é da lei que toda causa produzirá um efeito correspondente e por tal motivo o mal que praticarmos haverá de germinar em expiações as vezes terríveis.
Mas Deus nos educa pelo caminho do bem ao mostrar que o amor é um único capaz de afastar de nós uma multidão de pecados, desde que sejamos felizes com a nossa opção pelo bem.
Deus pede que sejamos verdadeiros em nossos desejos e que não nasçam do erro de enganar quem quer que seja, inclusive a nos mesmos.
Por isso a vida nos impele a seguir sempre o caminho do amor, mesmo quando estivermos entravados em situações de revolta e ódio, pois adoecido estará o sentimento que deve nos guiar, mas jamais apagado, pois vem de Deus esse belo meio de vida.
Olhem com amor e verão luz aonde haja ainda somente trevas, pois assim não haverão de desejar o mal a ninguém, mas apenas o bem e saberão deixar para Deus o que somente à Ele pertence, ou seja, a justiça.
Hoje ainda nos deparamos com departamentos sociais que se dedicam ao bem simplesmente como meio de vivenciar o acadêmico, mas isso é um erro, pois o bem vivencia-se por meio do evangelho, sendo as suas lições o verdadeiro educandário.
Digo isso porque se escolhestes o bem não encontrarás o caminho tão somente nos educandários das ciências, mas sim, e sobretudo, no evangelho do Cristo, pois este é e sempre será para todos o maior de todos os Mestres.
Jesus veio exemplificar o amor, ensinando a todos nós o poder do perdão, da caridade, da indulgencia e da benevolência para com todos, exigindo de nós apenas a obediência a Deus, para que saibamos a importância da figura paterna que este representa.
Por isso neste dia dos pais que lembre-se da mensagem cristã do amor e verá que ser pai é isso amar acima de tudo, buscando pela educação salutar da ação e dos exemplos a melhor escola da vida.
Não busquem a censura de quem quer que seja, mas lembre-se de que o amor será a única porta segura a lhe abrir o caminho da felicidade e ser pai é isso.
Olhe seu pai e seus filhos como irmãos e verá como é lindo o desejo cristão de servir, pois são para nos a escola da vida, com provas, mas, sobretudo, sucessos e derrotas, entretanto com a sabedoria que nos unimos verdadeiramente a outrem quando este laço nasce e se forma pela sabedoria do amor.
Olhe a escolha que fizeste de ser pai como aquele que deseja ser a escola do amor e com certeza a prova será mais doce e a sabedoria mais duradoura.
Para aqueles que ainda não souberam perdoar, olhem para si mesmos e vejamos quanto mal poderá ser evitado quando a escolha do amor for feito e assim dê esse passo adiante, por opção de ser feliz.
E quando chegar a hora olhem para o alto e louvem aquele que é o Pai de todos nós, por concessão divina, Jesus Cristo, nosso mestre tão amado.
Que a luz do Cristo ilumine a todos.
Que assim seja.
Lúcia.
Assistida por Pedro Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário