quinta-feira, 23 de junho de 2016

CRIANÇAS NA ESPIRITUALIDADE

CRIANÇAS NA ESPIRITUALIDADE

 

 

 


Existem crianças na espiritualidade? Elas crescem? São levadas como as da terra?

No mundo espiritual existem muitas e muitas crianças. Há escolas e institutos diversos para atendê-las. Algumas são dóceis, outras levadas. Tudo acontece como em nossa terra. Elas estudam, aprendem a colaborar nos diversos trabalhos, fazem festinhas.

Kardec em “O livro dos Espíritos” já falava em espíritos de crianças. Ser criança é uma fase da vida. Vejamos a questão 383: “Qual é, para o espírito, a utilidade de passar pelo estado de infância? O espírito se encarnando para se aperfeiçoar é mais acessível durante esse período, as impressões que recebe e que podem ajudar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir aquelas que estão encarregadas da sua educação.

É, portanto na infância que a criança se molda para o futuro. Ela se prepara, se aperfeiçoa, burila sua personalidade. É muito mais difícil transformar um adulto que uma criança. No mundo espiritual também é assim.

A pergunta 199 é interessante: “Por que a vida, frequentemente é interrompida na infância? A duração da vida de uma criança pode ser, para o Espírito que está encarnado, o complemento de uma existência interrompida antes do seu termo marcado, e sua morte não é mais das vezes, é uma prova ou expiação para os pais.”

Uma criança pode ser muito mais evoluída que seus pais. Neste caso se ela desencarna antes do tempo previsto, ela pode retornar no mundo como um adulto, mas se ela precisa voltar para comunicar com seus pais, seu perispírito retoma a forma de criança para que ela seja reconhecida.

Uma criança em tenra idade ou que o espírito não seja muito evoluído, retornando ao mudo espiritual antes do tempo previsto, vai continuar como criança para se aperfeiçoar lá. É por isto que vemos muitas crianças no mundo espiritual. Em todos os centros espíritos podem aparecer levas delas. É muito fácil saber que o espírito é de uma criança pelo linguajar, pelos gestos, pelos gostos. Muitos chamam os adultos de tio ou tia, pedem doces, brincadeiras, presentes. Alguns já sabem que estão desencarnados, outros ainda não. A maioria dos médiuns se alegram muito com a chegada de crianças do outro lado, elas vêm muito alegres, sorridentes, trazem flores. É claro que os dirigente vêm juntos para que elas não passem dos limites.

Uma criança que desencarnou em tenra idade, continuará criança no mundo espiritual até completar a sua fase de crescimento e aperfeiçoamento, salvo se ela só veio complementar uma fase anterior. Para o ser reencarnar na terra há uma grande preparação no mundo espiritual. Em primeiro lugar acontece o que se chama de diminuição, ou seja, o ser vai se tornando criança, o ser vai-se infantilizando, há o esquecimento das existências anteriores para que o novo ser assuma de vez a nova fase que está chegando. Havendo o falecimento do corpo, o espírito não volta ao estado anterior bruscamente, porque o seu perispírito já tomou a forma do novo ser. Deve portanto esperar o tempo necessário para o retorno à fase anterior.É por isto que o ser vai continuar criança no mundo espiritual por algum tempo.

Quando a mãe falece com a criança no momento do parto, este acontecerá no mundo espiritual e a criança retornará no berçário no mundo espiritual. Passará por toda a fase infantil, adolescente. A evolução continuará sempre, mesmo se houve uma frustração ao se reencarnar na terra. Uma volta brusca não existe, mas tudo vem devido ao tempo. Por este motivo há creches, hospitais, escolas, ambientes de aprendizagens, de trabalho no mundo além. Apenas os pais, geralmente, não estão presentes, pois estão encarnados.

Só o tempo no mundo espiritual é diferente. Se uma criança falece hoje, ela precisará de pouco tempo para assumir a sua forma adulta. Já vimos caso de aborto de três meses e o espírito vir agradecer como criança e depois de pouquissimo tempo já vir agradecer como adulto. Não é como aqui na terra em que o processo é muito lento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário